MANIPULAÇÃO DE ALOPÁTICOS

MANIPULAÇÃO DE ALOPÁTICOS

Envie sua receita Pelo WhatsApp

(11) 99423-4853

A alopatia consiste em um método de tratamento cujos princípios ativos agem contra os sintomas e a doença presente no organismo do paciente. Chamada de medicina tradicional, a palavra alopatia surge dos termos gregos állos (outro, diferente) com pathos (sofrimento) e significa “cura pelos contrários”. Logo, para o tratamento de uma febre se utiliza um antitérmico, para uma infecção bacteriana o uso de antibióticos, para uma inflamação o uso de anti-inflamatórios; tratando a doença ou o sintoma sempre com um antagonista da mesma.

Para garantir um tratamento alopático seguro e eficaz são necessários: a prescrição, evitando a automedicação, o acompanhamento médico, matérias primas de qualidade, profissionais farmacêuticos capacitados para manipular fórmulas e realizar o rígido controle de qualidade. Além da atenção farmacêutica que consiste em responder qualquer dúvida do paciente quanto ao uso dos medicamentos.

 

Nós da Farma Prunus, visando a integridade e segurança das fórmulas manipuladas, submetemos nossas matérias primas a rigorosos controles de qualidade internos e externos. Sendo que o controle interno é realizado no próprio laboratório da farmácia, onde é feita a análise das matérias primas de acordo com a especificação dos fornecedores e a análise da formulação acabada para expedição. Já o controle externo é feito a partir das formulações expedidas dos nossos laboratórios, com o controle realizado por um laboratório terceirizado com certificação ANVISA, ISO9001 e INMETRO, que avalia periodicamente a qualidade da manipulação de nossas fórmulas.