MANIPULAÇÃO DE HOMEOPÁTICOS

MANIPULAÇÃO DE HOMEOPÁTICOS

Fale com a gente pelo nosso atendimento via WhatsApp

(11) 99423-4853

A Homeopatia é um método medicinal que envolve um tratamento à base de substâncias altamente diluídas, seja na forma de glóbulos ou de solução hidroalcoólica, com o objetivo de desencadear uma resposta do organismo contra a doença. A palavra homeopatia tem origem no grego homoispathos, sendo homóis o “semelhante” e pathos o “sofrimento” ou “doença”. Significando, portanto, a “cura pelo semelhante”.

Embora o método de tratamento homeopático da cura pelos semelhantes tenha sido desenvolvido pelo médico alemão Samuel Hahnemann em 1796, o princípio dos semelhantes, já era citado no ano 450 a.C. por Hipócrates, o “pai da medicina”. Segundo tal princípio, os semelhantes curam-se pelos semelhantes, ou seja, para tratar um indivíduo doente é necessário um medicamento que, quando aplicado em alguém sadio, produza os mesmos sintomas apresentados pelo doente.

 

Os medicamentos homeopáticos têm sua preparação feita a partir de substâncias extraídas da natureza (minerais, vegetais ou animais), das quais existe um conhecimento prévio da sua potencialidade curativa mediante a experimentação no ser humano sadio. Esses extratos naturais passam por técnicas de diluição e dinamização específicas para atingirem seu potencial terapêutico.