Nosso Laboratório

Nosso Laboratório

Fale com a gente pelo nosso atendimento via WhatsApp

(11) 99423-4853

Estrutura

Todos os nossos laboratórios possuem sistema de refrigeração e exaustão submetidos, diariamente, ao controle de temperatura, umidade, higienização e limpeza. Inclusive, com a finalidade de preservar a qualidade da água, são realizados controles físico-químicos e microbiológicos mensalmente. Assim, eliminamos os riscos de contaminação e assegurarmos a qualidade do medicamento manipulado.

A Prunus também conta com programas periódicos de limpeza das instalações de ar-condicionado, sistema de exaustão e caixas d’água, além da dedetização de todas as suas dependências. Levando a questão da higiene a um elevado patamar. Os nossos equipamentos utilizados nos laboratórios são novos, devidamente calibrados e passam por um programa de avaliação periódica e re-calibragem para evitar os riscos de imprecisão. 

 

Laboratório Homeopático

Foi o primeiro laboratório da Prunus a iniciar suas atividades. Destinado exclusivamente à manipulação de medicamentos homeopáticos, lida com um estoque amplo e diverso em matrizes homeopáticas, tinturas e florais da mais alta qualidade. 

Laboratório de Sólidos

Focado na manipulação exclusiva de formas farmacêuticas sólidas como os sachês, cápsulas, pós para suspensão, óvulos, supositórios e alguns tipos de comprimidos. Aqui os componentes de cada fórmula são selecionados, pesados e devidamente manipulados conforme a farmacotécnica. 

Laboratório de Líquidos e Semi-Sólidos

Voltado tanto para a manipulação das formas farmacêuticas líquidas, de uso interno e externo, como os xaropes, elixires, suspensões, shampoos, condicionadores, soluções tópicas e orais em geral. Como também das semissólidas, no preparo de géis, pastas, cremes e pomadas.

Laboratório de Controle de Qualidade

Responsável pela excelência das matérias primas e embalagens utilizadas no processo de manipulação das fórmulas, aqui são feitas as análises físico-químicas de todos os insumos. O objetivo é garantir a qualidade de todas as matérias-primas adquiridas pela farmácia, bem como a qualidade final do medicamento manipulado que chega ao nosso cliente.