Porque Manipular

Por que deve-se manipular

Fale com a gente pelo nosso atendimento via WhatsApp

(11) 99423-4853

Porque Manipular?

Desde o pré-natal até a terceira idade, a farmácia de manipulação oferece a oportunidade ao profissional prescritor de receitar conforme as particularidades do paciente. Principalmente, quando o produto industrial é inadequado ou inexistente e, por isso, recorrer a farmácia de manipulação se torna a única opção. Além disso, ela permite a associação de fórmulas distintas, conforme o método científico, o que promove a adaptação do uso e aumenta a adesão ao tratamento.

Cada ser humano possui um organismo que funciona de um jeito único e, por isso, reagimos de maneiras diferentes as terapêuticas, as suas dosagens e posologias, gerando, necessidades específicas. Ou seja, um único tamanho não serve para todos. A manipulação flexibiliza as doses e as formas farmacêuticas, facilitando sua administração e adaptando o tratamento ao próprio paciente. O que permite, por exemplo, a associação em uma fórmula (desde que baseadas em evidências e estudos científicos), diminuindo o número e a frequência da ingestão do medicamento, aumentando a adesão do paciente ao tratamento.

O tratamento personalizado traz, inclusive, benefícios socioeconômicos, pois reduz o desperdício de medicamentos e o acúmulo de resíduos químicos em nosso meio ambiente. Além de mais econômico para o paciente, pois ele só paga pelo tratamento, dosagem e quantidade exatas, tudo de acordo com sua utilização exclusiva.

O tratamento personalizado diminui o desperdício de medicamentos e o acúmulo de resíduos químicos no meio ambiente, pois o paciente só paga pela dosagem necessária, o que resulta em um consumo mais econômico e consciente.

OPÇÕES DE FORMAS FARMACÊUTICAS DIVERSAS

As formas diferenciadas são um modo de adequar o tratamento às preferências dos pacientes e, sobretudo, do prescritor, facilitando o uso dos medicamentos sob as mais diversas formas farmacêuticas como sachês, pomadas, elixires, entre outros. Ainda, para uma personalização completa, a rotulagem cumpre a função de identificar o paciente e orientar as dosagens com usos corretos de cada tipo de medicação.

INDISPONIBILIDADE NO MERCADO

Alguns tratamentos requerem medicamentos ou dosagens que, por vezes, não estão disponíveis no mercado de forma industrializada. Portanto, a farmácia de manipulação possibilita o preparo destas formulações.