Nosso Laboratório

Nosso Laboratório

Fale com a gente pelo nosso atendimento via WhatsApp

(11) 99423-4853

Estrutura

Todos os nossos laboratórios possuem sistema de refrigeração e exaustão submetidos, diariamente, ao controle de temperatura, umidade, higienização e limpeza. Inclusive, com a finalidade de preservar a qualidade da água, são realizados controles e laudos físico-químicos e microbiológicos mensalmente. Assim, eliminamos os riscos de contaminação e assegurarmos a qualidade do medicamento manipulado com uma água purificada de qualidade.

A Prunus também conta com programas periódicos de limpeza das instalações de ar-condicionado, sistema de exaustão e caixas d’água, além da dedetização de todas as suas dependências. Alçando a questão da higiene a um elevado patamar.

Todos os equipamentos utilizados nos laboratórios são devidamente calibrados e passam por um programa de avaliação periódica e re-calibragem.

Por fim, mas não menos importante, a Prunus conta com aval e regulamentação do corpo de bombeiros, com laudos devidamente atestados sobre gás inflamável GLP, equipamentos utilizados, manutenção de extintores e segurança contra incêndios. Visando sempre a segurança no ambiente de trabalho.

Laboratório Homeopático

O primeiro laboratório da Prunus destinado, exclusivamente, à manipulação de medicamentos homeopáticos, lida com um estoque amplo e diverso em matrizes homeopáticas, tinturas e florais da mais alta qualidade. Apenas os melhores medicamentos para você!

Laboratório de Sólidos

Focado na manipulação de formas farmacêuticas sólidas (sachês, cápsulas, pós para suspensão, óvulos e supositórios). Suas câmaras são voltadas à manipulação de hormônios, citostáticos e antibióticos, todas preparadas com antecâmaras e exaustores para gerar pressão positiva ou negativa dentro das instalações, evitando a contaminação cruzada no ambiente e garantindo, assim, a qualidade do produto final e a segurança dos funcionários.

Laboratório de Semi-Sólidos

Para manipulação das formas líquidas de uso interno e externo (xaropes, elixires, suspensões, soluções tópicas e orais em geral) e semissólidas (géis, pastas, cremes e pomadas).

Laboratório de Controle de Qualidade

Responsável pela excelência das matérias primas e embalagens, onde são feitas as análises físico-químicas de todos os produtos. Ao receber o novo lote de insumos, o processo de controle de qualidade é iniciado até sua fase final em que a análise da fórmula manipulada é expedida para a verificação do cliente. Com o objetivo de atender todas as normas de segurança e estabelecer os parâmetros mais criteriosos.